Home | Grupo Honka | Catálogos | Referências

Estilos Honka | Selo de qualidade | Visita Virtual | Contactos

     
 

Front Page: O Grupo Honka
 
O GRUPO HONKA é o primeiro fabricante mundial de casas em madeira maciça, com  49 anos de experiência Professional. Os projectos personalizados Honka correspondem precisamente aos pedidos específicos dos nossos clientes e são construídos de modo a integrarem-se respeitando o meio ambiente do lugar escolhido. A partir das fábricas na Finlândia: Karstula, Alajarvi, Paltamo e Ikaalinen, o grupo Honka exporta 60% da sua produção para as filiais em mais de 25 países incluindo a Alemanha, Japão, França e Estados Unidos. Em 2005, as vendas do grupo alcançaram a modesta de 78,2 milhões de Euros, empregando uma média de 430 funcionários efectivos. O grupo Honka cobre 35% do total das exportações da industria finlandesa.
 
RESULTADOS DO GRUPO EM 2006 : (exemplo francês)
 
Apesar de um inverno excepcionalmente rigoroso na Europa os esforços de produção do grupo HONKA  permitiram obter excelentes resultados nos países francófonos durante o primeiro semestre de 2006. Por exemplo, só o mercado Francês progrediu 31% em seis meses para alcançar 8,06% do volume de negócios mundial do grupo HONKA (6,02% em 2005 durante o mesmo período).

Durante o primeiro semestre a HONKA reforçou a sua imagem de marca favorecendo os projectos de alta gama. 33% das vivendas construídas, foram em estruturas cuja espessura situa-se entre 164 e 230 mm. No mesmo período as superfícies produzidas para França progrediram  31% e alcançaram 14.535 metros quadrados (11.156 em 2005) dos quais 24% em troncos calibrados e  76% em tábuas pegadas. O certificado técnico CE e os seus procedimentos obrigatórios tem sido um factor preponderante no sucesso das empresas associadas a HONKA. Desde 1 de Janeiro 100% das vivendas receberam o certificado CE, uma declaração de conformidade com uma relação de pormenores técnicos relativos à construção.

 

DISTRIBUIÇÃO DAS VENDAS DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2006 : 
(entre parêntesis percentagens do ano anterior)

- Bretanha e País de Loire 36% (38%)
- Alsácia e Lorena 22% (12%)
- Aquitánia e Pirineos central 8% (10%)
- Ródano Alpes 23% (32%)
- Outras regiões 11% (8%)

PROXIMIDADE, SERVIÇOS, ECOLOGIA 2006 :

A presença do grupo HONKA reforçou-se com a actividade do novo Centro de design estabelecido no da Aquitánia, em Auvergne, na região setentrional Paço de Calais e mais recentemente na região das Ardenas. Progressivamente vão se estabelecendo novas estruturas de proximidade dentro das regiões que fomentam a construção em madeira. Tem-se notado um crescimento exponencial dos projectos de investimento imobiliário em negociação para novos empreendimentos.

Estabeleceram-se novas técnicas para favorecer a autoconstrução preservando ao simultaneamente a segurança e a garantia do cliente. Vernizes e lacas sem solvente petrolífero estão disponíveis.
 

NOVA IMAGEM DA MARCA :

Em Março de 2006, comunicou-se  a todos os sócios europeus a nova imagem da marca. Este facto ilustra a missão do grupo HONKA, seus valores fundamentais, suas promessas e seus compromissos em benefício da casa em madeira. Para este efeito, imprimiram-se novos folhetos para mais de 12.000 potenciais clientes.

Em Julho de 2006 a carteira de pedidos HONKA, apresentou um crescimento de 25% superior ao ano anterior.

Para toda informação financeira, consulte-se páginas Helsínquia Stock Exchange .

Para mais informações complementares,

__________________________________________________
HONKARAKENNE OYJ, P.O. Box 31, 04401 JARVENPAA, FINLAND
E-mail : pierre.vacherand@honka.com

Today's homes. Naturally

 

www.honka.com